sábado, 28 de julho de 2012

É, eu sei. Você está de férias, desempregado, largado na vida. A sessão da tarde é uma merda, o YouTube parece pequeno e você sente que já viu tudo, tudo o que tinha pra ver na internet. Obviamente você não viu, porque a internet é gigantesca. Mas vou dar umas sugestões de coisas boas pra fazer dentro e fora de casa nesse período tão conturbado. TOME NOTA:
  • Leia outros posts desse blog!
    Eu escrevo no Olhômetro sobre tudo, há cerca de dois anos e meio. Há muita coisa para ler. Você pode usar a busca, ali em cima, ou então confiar na minha seleção de melhores posts. Duvido que você se arrependa.
  • Planeje uma viagemPode parecer que não, mas viajar às vezes sai mais barato do que você imagina. Sem você tem tempo livre e uma graninha na poupança, as promoções de companhias aéreas – algumas vendendo passagem SP-Rio ida e volta por 50 reais, por exemplo – podem ser uma boa, além dos hostels, ou albergues, opções mais baratas e mais simples de hospedagem. O Aquela Passagem tem boas dicas de passagens baratas, e no Hostelworld.com você pode encontrar hostels legais e baratos, além de saber o que outros viajantes acharam deles.
    • É verdade – e dá pra fazer isso com o melhor livro do mundo! O Veja Como Se Faz ensina desde lutar com um crocodilo a fazer um boneco vodu ou decorar uma árvore de Natal. É o livro mais útil que eu ganhei na vida. E está só 39,90 no Submarino!Clique aqui para comprar.
    • Organize tarefas pendentes
      Duvido que você não tem várias e está adiando por eras. Faça uma lista. Comece a eliminá-las. MEXA-SE!
    • Fotografe
      Quem não quer aprender a tirar fotos melhores? Pegue o celular ou sua câmera e vá treinar! Não é tão difícil – primeiro, é legal treinar o olhar fotográfico. Tente não enquadrar o assunto principal da foto no centro e olhe a cena como um todo, buscando elementos que possam agregar coisas legais à imagem. Leia aqui e aquidicas simples de como tirar boas fotos.
    • Saia e vá andar de skateQuer incentivo maior do que um vídeo como esse? E nem venha com ‘eu não sei’. Dá pra aprender – eu aprendi aos 21 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário